sexta, 30 de outubro de 2020

PMF tem luz cortada por inadimplência em Niterói

PMF, Enel, Inadimplência
PMF já está há dois dias sem energia elétrica (Foto: Anderson Justino/Colaboração)

O Posto do Médico da Família (PMF) e a antiga sede da Guarda Municipal, localizados na Ponta da Areia, na Região Central de Niterói, tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido pela concessionária Enel nesta quinta-feira (24) por situação de inadimplência, segundo informou a concessionária. Ainda de acordo com a distribuidora, a dívida da prefeitura com a Enel já ultrapassa R$ 15 milhões.

Segundo a Enel, o PMF estaria cadastrado na concessionária no local onde funciona um depósito da Guarda Municipal. A companhia ressaltou ainda que “irá notificar a prefeitura pelo cadastro indevido, identificado por técnicos da concessionária, já que é preciso que cada unidade tenha sua própria medição e que os prédios sejam identificados corretamente como unidades de saúde e segurança”.

Apesar da inadimplência informada, a distribuidora garante que irá religar o serviço da unidade.

Até a publicação desta matéria, a prefeitura não havia respondido o porquê da dívida e qual medida irá tomar para resolver o problema.

Pelas redes sociais, moradores do município questionavam como a situação chegou a esse ponto e o que seria feito em relação aos remédios que precisam ficar em local refrigerado.

Pacientes encontram portões fechados para atendimento (Foto: Anderson Justino/Colaboração)

Uma paciente, que preferiu não se identificar, informou que desde esta quinta-feira tenta atendimento no posto dentro do horário determinado de 8h às 17h, mas está fechado.

A Secretaria Municipal de Administração confirmou o débito coma Enel e “esclareceu que os pagamentos serão quitados até segunda-feira (28). Após negociação com a concessionária responsável pelo serviço, o fornecimento de energia elétrica foi regularizado nesta sexta-feira (25). Os atendimentos no PMF Ponta da Areia foram realizados na parte da manhã. A entrega de medicamentos não sofreu alterações. As vacinas estão sendo armazenadas em outra unidade. Na segunda-feira o funcionamento do posto será normal.”

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *