sexta, 23 de abril de 2021

Políticas sociais em Maricá são destaques em canal árabe de TV

Cartão Mumbuca foi um dos destaques da reportagem. Foto: Karina Cruz

As políticas de enfrentamento à pandemia e os programas sociais desenvolvidos pelo município de Maricá, para amparar financeiramente os moradores, atravessaram as fronteiras e ganharam destaque internacional.

Uma reportagem da TV Al Jazeera, canal com atuação mundial da imprensa árabe, destacou as políticas de enfrentamento ao novo coronavírus na cidade.

O registro foi comentado pelo prefeito de Maricá, Fabiano Horta, no Twitter, nesta quarta-feira (7).

Na reportagem, o destaque fica por conta do projeto Mumbuca, moeda local que permite a compra em estabelecimentos na cidade por meio de um cartão com recursos da prefeitura.

A reportagem informa que, enquanto cidades tiveram comércios e lojas fechados, Maricá foi na contramão e decidiu investir na ajuda à população.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');