quarta, 27 de janeiro de 2021

Ponta Negra faz operação de limpeza contra vandalismo

Para denunciar, basta entrar em contato com o Disque Seop. Foto: Divulgação/Ascom Maricá

A Prefeitura de Maricá agiu novamente nesta terça-feira (30), em razão de uma nova pichação encontrada em Ponta Negra. Desta vez, o ato de vandalismo ocorreu em um das pedras no caminho das grutas, nas imediações do farol.

Uma equipe da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) esteve no local para retirar as inscrições feitas com tinta. Para fazer a limpeza foram utilizados redutor de tinta, escova de aço e estopa.

No último fim de semana, uma outra pichação foi encontrada na Gruta da Sacristia, também em Ponta Negra, um dos mais visitados pontos turísticos da cidade. Após o segundo ato, a Secretaria de Cidade Sustentável informou que vai incluir a região entre as que terão ações de fiscalização intensificadas.

“Vamos implantar também um ponto de apoio para conscientizar os visitantes sobre a importância geológica e ambiental do local e sua preservação”, explicou o secretário Guilherme Mota.

De acordo com a Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (SEOP), o combate à ação de vândalos será ampliado. O secretário Júlio Veras está reforçando o patrulhamento em toda a orla de Ponta Negra, em especial na Gruta da Sacristia.

Para denunciar atos de vandalismo ao patrimônio público ou natural de Maricá, a Seop disponibiliza o “Disque Seop”, através do telefone 96809-1516.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *