quarta, 20 de janeiro de 2021

Ponte da Amizade entre RJ e Espírito Santo é interditada

As obras serão concluídas com o prazo máximo de 30 dias. Foto: DER-ES

O Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES) iniciou, na segunda-feira (23), as obras do encabeçamento da Ponte da Amizade sobre o Rio Itabapoana. A passagem fica na divisa do Espírito Santo com o Estado do Rio de Janeiro, e liga a ES-060, no município de Presidente Kennedy, à RJ-224, na cidade fluminense de São Francisco de Itabapoana.

A parceria entre os dois Estados resultou na obra do encabeçamento da ponte inicialmente pelo lado do Rio de Janeiro. O DER-ES é quem irá executar tanto os trabalhos iniciais de reparo quanto às obras definitivas.

As opções para os motoristas terem acesso aos Estados é pela BR-101. As obras já estão em tratativas desde a segunda-feira e a interdição será total até a conclusão do projeto. O DER-ES informa ainda que está preparando uma passagem pela ponte, apenas para pedestres, a fim de facilitar o fluxo no local.

No momento, as medidas de segurança adotadas são: a limitação de passagem somente para pedestres; a implantação de redutores de velocidade; a sinalização de segurança; a manutenção de tráfego em meia pista para veículos de grande porte nos acessos; bem como o monitoramento periódico para a avaliação das condições de toda a ponte; até a finalização do projeto e seu desenvolvimento.

As obras serão concluídas com o prazo máximo de 30 dias, podendo ser finalizadas antes.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *