Cidades

Ponte é fechada para solenidade com Bolsonaro

Motoristas tiveram que ter paciência neste sábado de sol. Foto via Plantão Enfoco

O presidente Jair Bolsonaro inaugurou na tarde deste sábado (15) a alça que ligará a Ponte Rio-Niterói a Linha Vermelha. Por duas vezes, durante o lançamento, a ponte precisou ser interditada, para a chegada e saída do comboio presidencial, o que deixou o trânsito complicado. A travessia chegou a quase uma hora no sentido Rio, por volta de 16h.

O viaduto inaugurado tem 2,5 quilômetros e conta com duas faixas de rolamento. A expectativa da Ecoponte, concessionária que administra a via, é que a alça de ligação ajude a aliviar o fluxo intenso de carros na Avenida Brasil. Segundo a empresa, são esperados cerca de 15 mil veículos passando diaramente pelo novo viaduto.A nova alça será aberta logo após ser desmontado a estrutura de inauguração.

O presidente chegou ao Rio por volta das 14h e para se locomover até ao local de inauguração, batedores interditaram a Ponte Rio-Niterói nos dois sentidos. Bolsonaro estava acompanhado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, o senador e filho Flavio Bolsonaro (sem partido), o deputado Hélio Negão (sem partido), o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno e o juiz federal Marcelo Bretas.

Na saída do evento, a Ponte foi interditada mais uma vez para que o comboio presidencial deixasse o local. Às 16h20 o trânsito seguia congestionado no sentido Rio (46 minutos de travessia). No sentido contrário - Niterói - o fluxo de carros é normal.

< Folia e animação marcam desfile do bloco Bloquete em Niterói Praça é inaugurada no Largo da Batalha <