quarta, 28 de outubro de 2020

População quebra isolamento social e vai à praia em Maricá

Banhistas aproveitaram o dia de sol na praia em meio à pandemia. Foto: Ibici Silva

Mesmo com os alertas e decretos sobre as medidas de distanciamento social, ainda tem quem confunda férias com isolamento social em Maricá. Dezenas de pessoas foram flagradas nas praias na manhã desta terça-feira (12). 

Nas praias da Barra de Maricá e de Cordeirinho banhistas aproveitaram o dia de sol para curtir e se exercitar.

A auxiliar de escritório Nanci Vieira, de 45 anos, revela que aproveitou o dia de sol para ir a praia, mas garante manter distância.

“Estou em casa desde o começo da quarentena, moro em frente à praia, tem horas que preciso vir aqui, pois só ficar em casa afeta nossa saúde mental. Tento tomar todas as medidas, vir sozinha e me manter bem distante das demais pessoas”, contou a moradora.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Celso Netto, as fiscalizações e denúncias têm sido constantes. Eventualmente, há situações que exigem a necessidade de atuação dos agentes.

“Estamos rodando a orla de quadriciclos e viaturas orientando as pessoas a nãos utilizarem a praia por conta da pandemia. Em caso de resistência é solicitado o apoio da Guarda Municipal ou do Proeis. Há pontos de salva-vidas fazendo orientação em Itaipuaçu, na Barra de Maricá, Cordeirinho e Ponta Negra”, explicou.

Bloqueio de Praia Maricá
Barreiras foram colocadas na entrada das praias. Foto: Ibici Silva

O decreto municipal determina que fica proibida a permanência nas praias, lagoas, rios, bem como nas praças públicas de Maricá, por período indeterminado, sendo o trânsito nas ruas permitido apenas para atividades inadiáveis ligadas à alimentação, à saúde e ao trabalho.

Maricá já registrou até esta segunda-feira (11) 123 casos confirmados, 258 suspeitos e 15 óbitos por Covid-19.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *