sexta, 30 de outubro de 2020

População teme lockdown em Maricá após anúncio do prefeito

Ainda é grande o número de pessoas circulando no centro da cidade. Foto: Ibici Silva

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), anunciou através das redes sociais que fará nesta quarta-feira (13) uma transmissão ao vivo para falar sobre novas medidas de isolamento social na cidade. A população acredita que há possibilidade de ser adotado o lockdown.

O termo em inglês, que significa fechamento total ou confinamento, é determinado pelos governos para que todas as pessoas fiquem em casa. Este é um plano de bloqueio total, onde as medidas restritivas se tornam mais duras e as recomendações se tornam determinações, com possibilidade de multas e até mesmo coerções para quem descumprir as regras.

Para o publicitário Rodrigo Santos, 39 anos, a medida evitaria o grande número de pessoas circulando pelas ruas do Centro.

“Acredito que há possibilidade de um lockdown e acho que está precisando. No começo as pessoas se mantinham em casa, agora circulam normalmente. A obrigatoriedade do uso de máscaras fez com que as pessoas achem que estão imunes”, disse.

A estratégia do lockdown seria uma forma de contenção na circulação das pessoas, evitando novas contaminações da doença. A medida já foi adotada nos municípios vizinhos Niterói e São Gonçalo.

A comerciante Nilza Maria Gonçalves, 56 anos, no entanto, discorda do publicitário e acredita que não há necessidade da medida em Maricá.

“A cidade é muito grande e as pessoas estão só no Centro e no Barroco. Mesmo assim, apesar de notar maior circulação de pessoas nesses bairros, não vejo aglomeração. Acho que é uma medida muito extrema”, relatou.

Além do anúncio sobre as novas medidas de isolamento, o prefeito ainda irá apresentar o programa de amparo ao emprego.

A cidade de Maricá já registra 255 casos suspeitos, 142 casos confirmados e 18 óbitos do novo coronavírus.

Publicada às 11h50

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *