quinta, 03 de dezembro de 2020

Por terra e mar, Niterói encerra a folia domingo

Ouça a Reportagem
Tradicional Carnamar percorre a orla da Zona Sul de Niterói. Foto: FAN / Divulgação

Os blocos Sargento Pimenta, Maria Sangrenta (Bloody Mary), o grupo Sambadona, os cantores Mingo Silva e Alfredo Del Penho, entre muitas outras atrações, além do tradicional Carnamar encerram a folia 2019 neste final de semana em Niterói. No domingo, o Caminho Niemeyer recebe as apresentações. As atrações estão previstas para acontecer das 10h às 19h.

A abertura da programação será com o grupo Lekolé, que vai transformar o Caminho Niemeyer num grade baile infantil ao ar livre. Os pequenos foliões poderão se divertir com seus papais e mamães, vovôs e vovós ao som de cantigas infantis em ritmo de carnaval.

As 12h, os cantores e compositores Alfredo del Penho, Márcia Caminha, Mingo Silva e o grupo Sambadona vão relembrar os antigos carnavais, matando a saudade dos foliões com marchinhas consagradas da Folia de Momo.

No mesmo horário, está programado um encontro inédito que reunirá foliões na terra e no mar. As embarcações do tradicional Carnamar, que saem todos os anos de Jurujuba em uma grande barqueata, vão lançar suas âncoras em frente ao Caminho Niemeyer e agitar o público até o início da próxima atração: o Celeiro Samba Clube, programado para 13h30. O grupo, que reúne quase 40 sambistas da nova safra, vai montar sua roda de samba no local para a alegria dos apaixonados pelo ritmo genuinamente brasileiro.

Logo em seguida, a banda niteroiense Bloody Mary apresenta seu show da Maria Sangrenta. Conhecido pelo seu estilo vintage, o grupo vai levar ao público uma mistura de ritmos e gêneros musicais com sua pegada única, que atrai uma fiel legião de fãs por onde passa.

O encerramento da folia pós-carnaval ficará a cargo do já tradicional bloco Sargento Pimenta, com suas versões de temas dos Beatles. A agremiação promete matar a saudade dos fãs (antigos e novos) do quarteto de Liverpool com releituras de grandes sucessos da banda em ritmo de carnaval.

O bloco que mistura folia com Beatles chega ao Caminho Niemeyer. Foto: Divulgação

A festa de encerramento do carnaval 2019 no Caminho Niemeyer terá entrada franca, mas o ingresso do público estará sujeito à lotação do espaço.

Programação

10h – Lekolé

12h – Sambadona, Alfredo del Penha, Márcia Caminha, Mingo Silva e Carnamar

13h30 – Celeiro Samba Clube

15h30 – Bloody Mary e o show da Maria Sangrenta

17h – Sargento Pimenta

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *