terça, 22 de setembro de 2020

Poste cai e interdita via em Itaipuaçu

Outro poste ameaça cair na via. Foto: Ibici Silva

Um poste de energia elétrica caiu na Avenida Jardel Filho, antiga Avenida 2, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, impedindo a passagem de veículos pela via na manhã desta terça-feira (11).

De acordo com moradores, o poste já ameaçava cair e com o acúmulo de água da chuva, por volta de 11h30, o barranco cedeu e ele foi ao chão.

“Já havíamos alertado a Enel, pois tem a escola aqui e diversos alunos passam todos os dias. Foi um milagre não atingir ninguém”, contou a moradora Sandra Santos.

Avô de uma aluna, o motorista José Carlos da Silva, 56 anos, disse nunca ter percebido os riscos que o local apresentava.

“Todos os dias passo por aqui, mas não sabia que esse poste poderia vir a cair. Temos que ficar atentos, porque o risco de machucar alguém é muito grande”, disse.

Toda a rede de alta tensão ficou sobre a calçada de uma das casas. Mesmo com o local isolado, alguns moradores se arriscaram a passar. Eles relataram que um outro poste, localizado em frente à uma escola, também ameaça cair.

Uma equipe de iluminação pública, que passava pelo local, fez o isolamento da área. Equipes da Guarda Municipal foram acionadas para realizar o desvio do trânsito para as ruas 10 e 11.

Em nota, A Enel Distribuição Rio informou que uma equipe técnica já está no local para realizar a substituição do poste.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *