sábado, 19 de setembro de 2020

Poste no meio da rua atrasa entrega de obras em Itaipuaçu

O poste está no meio do acesso à ponte. Foto: Ibici Silva

Um poste de energia elétrica no meio da Rua Douglas Marques Riente (antiga Rua 83), em Itaipuaçu, Maricá, tem atrapalhado o andamento das obras de construção da ponte sobre o canal da Costa.

Segundo o presidente da autarquia de obras de Maricá (Somar), Renato Machado, as obras começaram no mês de novembro e o prazo para conclusão é de seis meses. No entanto, o objetivo era entregar a nova ponte para a população antes do carnaval, mas o prazo se tornou inviável devido o poste.

“As obras estão bem avançadas e a parte mais difícil já foi feita, mas temos esse poste no meio da rua impedindo o acesso e causando um grande problema”, contou.

Moradores da região pedem solução à Enel e relatam indignação com o serviço prestado pela concessionária.

“Essa empresa é um desserviço para população! Precisamos que algo seja feito”, reclamou o ajudante de obras, Carlos Vasconcellos, 35 anos.

O presidente da Somar ressaltou que não é a primeira vez que o problema acontece na cidade. Em Ponta Negra, as obras da ponte sobre o canal também foram afetadas devido à fiação elétrica.

“A prefeitura faz o trabalho de urbanização e a Enel sempre faz questão de atrasar as entregas. É um desrespeito com os contribuintes da cidade que pagam seus impostos e contas de energia. Já foi realizado o pedido da retirada do poste, pagamos por esse serviço e mesmo assim ele não acontece”, explicou.

A ponte sobre o canal da Costa dará acesso aos moradores à Avenida Beira Mar, na orla de Itaipuaçu. Até a conclusão das obras, motoristas precisam ir até a Rua 70 para realizar a travessia. Já pedestres contam com uma passarela provisória.

A Enel informou que a retirada do poste está programada para a primeira quinzena de março, antes do prazo regulatório previsto para a execução do serviço.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *