quinta, 22 de outubro de 2020

Posto de combustível interditado em Niterói

Operação identificou irregularidades nas bombas de combustíveis. Foto: Tiago Souza

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) fez nesta segunda-feira (8) operação conjunta com o Inmetro, a DDSD (Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados) e a Barreira Fiscal para coibir fraudes relacionadas à quantidade de combustível fornecida ao consumidor. No bairro do Cubango, na Zona Norte de Niterói, um posto teve as bombas interditadas.

Segundo pela ANP, por ter sido identificada diferença de 2 litros a cada 20 litros fornecidos, o posto Ecologico foi considerando irregular, na Rua Noronha Torrezão 398. As placas eletrônicas foram retiradas para análise do Inmetro e a perícia da DDSD por serem consideradas incompatíveis com a especificação da bomba.

O Inmetro também interditou as bombas de um posto revendedor em Ramos, no Rio, por estar com os lacres do Ipem frouxos no equipamento medidor de combustível, o que permitiria ajustes para realizar a fraude de quantidade. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

4 thoughts on “Posto de combustível interditado em Niterói

  1. Eles também deveriam fazer uma fiscalização para essas bombas de GNV uma vez que muito delas mesmo quando o cilindro acaba de encher ainda continuo rodando

  2. Já tive dois problemas nesse posto. Um foi com volume de combustível incompatível com valor pago, e outro com minha moto q saiu com motor completamente danificado.

  3. Essa pratica é comum, difícil de identificar; mas o consumidor nota que o abastecimento não foi honesto. Na dúvida o melhor é denunciar! Fazer uma denuncia de suspeita… caso haja outras denuncias o caso passa a ganhar importância.

  4. Já tive vários problemas neste posto . Não é de hoje que eles fazem isso. Porém daqui a uma semana quiçá amanhã mesmo. Já estarão em.pleno vapor . E mais uma vez ” roubando ” a todos nós. Melhor coisa a fazer é divulgar ao máximo e eles falirem. Miseráveis pilantras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *