sexta, 22 de janeiro de 2021

Pousada em Búzios é multada por despejo irregular de esgoto no mar

A pousada localizada na Ferradura terá que pagar uma multa de cerca de R$ 100 mil pela ligação clandestina. Foto: Ascom Búzios

A Pedido do Ministério Público Federal, a Secretaria de Meio Ambiente de Búzios interditou parcialmente uma pousada na Ferradura por lançar esgoto no costão rochoso/mar nesta segunda-feira (30).

A ação contou com o apoio de dois fiscais ambientais e dois agentes da Guarda Marítima Ambiental e do Secretário de Meio Ambiente, Fernando Savino. A pousada terá que pagar uma multa de cerca de R$ 100 mil pela ligação clandestina.

Ao chegar ao local, os agendes constataram a existência de ligações de duas unidades em tubulações que faziam esse despejo de esgoto/ água servida, que são águas do uso de piscinas, máquinas de lavar, entre outros, direto para o costão rochoso e o mar. A pousada responsável pelo crime ambiental só poderá voltar às atividades mediante a adequação exigida para o tratamento do esgoto.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente é muito importante a participação e conscientização da população para denunciar.

“O nosso trabalho está sendo intensificado a cada dia, hoje mesmo, já foram duas ações de fiscalização no município, as duas feitas por denúncia,” afirmou o secretário. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

2 thoughts on “Pousada em Búzios é multada por despejo irregular de esgoto no mar

  1. Eles destroem o meio ambiente do qual dependem pra ter clientes, deveriam publicar o nome da pousada pra gente nunca se hospedar lá.

  2. Concordo com você, é absurdo e totalmente inaceitável este comportamento, e tem que ser feito um trabalho de conscientização da população para denunciar e que a poluição não tome conta da região, tão maravilhosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *