sexta, 11 de junho de 2021

Praça JK é reaberta no Centro de Niterói

Espaço público no Centro da cidade ganhou piso e cobertura novos, recuperação das jardineiras, além de reforço na iluminação. Foto: Ascom Niterói

Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a reforma da Praça JK foi entregue a população nesta terça-feira (18), no Centro de Niterói.

“Além da nova cobertura e do novo piso, a iluminação também foi reforçada, com mais refletores nos postes altos. Isso também vai melhorar a segurança no local à noite”, esclarece a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Para a revitalização foi feita a substituição do forro da cobertura existente por placas de drywall, colocação de vidros para proteção nas três entradas do estacionamento subterrâneo, pintura do piso e recuperação das jardineiras.

O projeto recebeu investimento do município no valor de R$ 327 mil. Segundo a Prefeitura de Niterói, mais de 150 áreas de lazer e convivência em bairros e comunidades foram implantadas e revitalizadas na atual gestão, como o Horto do Fonseca, a Praça Dom Navarro, em Icaraí, a praça Boa Vista, em Itaipu, e o Horto do Barreto, que recebeu um jardim japonês.

A solenidade de reinauguração contou, além da secretária Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, com as presenças dos secretários, Paulo Henrique de Moraes (Seop), Renato Barandier (Urbanismo), Gilson Chagas (Gabinete de Gestão Integrada) e Reinaldo Pereira (Emusa).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');