quarta, 28 de outubro de 2020

Praça JK é reaberta no Centro de Niterói

Espaço público no Centro da cidade ganhou piso e cobertura novos, recuperação das jardineiras, além de reforço na iluminação. Foto: Ascom Niterói

Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a reforma da Praça JK foi entregue a população nesta terça-feira (18), no Centro de Niterói.

“Além da nova cobertura e do novo piso, a iluminação também foi reforçada, com mais refletores nos postes altos. Isso também vai melhorar a segurança no local à noite”, esclarece a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Para a revitalização foi feita a substituição do forro da cobertura existente por placas de drywall, colocação de vidros para proteção nas três entradas do estacionamento subterrâneo, pintura do piso e recuperação das jardineiras.

O projeto recebeu investimento do município no valor de R$ 327 mil. Segundo a Prefeitura de Niterói, mais de 150 áreas de lazer e convivência em bairros e comunidades foram implantadas e revitalizadas na atual gestão, como o Horto do Fonseca, a Praça Dom Navarro, em Icaraí, a praça Boa Vista, em Itaipu, e o Horto do Barreto, que recebeu um jardim japonês.

A solenidade de reinauguração contou, além da secretária Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, com as presenças dos secretários, Paulo Henrique de Moraes (Seop), Renato Barandier (Urbanismo), Gilson Chagas (Gabinete de Gestão Integrada) e Reinaldo Pereira (Emusa).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

5 thoughts on “Praça JK é reaberta no Centro de Niterói

  1. Isso e muito, bom para a cidade mais tinha que fazer isso no jardim São João aqui no centro de Niterói perto da Catedral que esta esquecida e com muito moradores de rua quando dar 20:00 da noite fica muito perigoso e muito escuro no local não tem lapadas suficiente para clarear e não tem segurança, deveria dar uma olhada a mais no jardim são João.

  2. Ficou lindo mas precisava de árvores. E muito quente bate sol direto. Plantem árvores a praça vai ficar mais linda e bem fresca.

  3. Jardim São João no centro de Niteroi perto da Catedral está totalmente abandonada,tbm precisa de urgência tem moradores de rua,sem falar na quantidade de pombos enfim,Centro de Niteroi completamente no abandono .

  4. As ruas do Centro estão tomadas por moradores de rua e afins. Está impossível transitar a noite, já de dia é insuportável o cheiro de fezes e urina . Alô prefeito e demais secretarias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *