segunda, 28 de setembro de 2020

Praça na Região Oceânica de Niterói será entregue em fevereiro

A praça do bairro passou por obras de revitalização. Foto: Leonardo Simplício/Ascom Niterói

Após a implantação da rede de drenagem e pavimentação das ruas da Fazendinha, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, a praça do bairro está passando por obras de revitalização. O espaço de lazer, que será entregue em fevereiro, recebeu novo playground, academia para terceira idade, pergolado, mesas e cadeiras, bancos e espreguiçadeiras de concreto, nova iluminação e jardim.

O administrador regional da Região Oceânica, Carlos Roberto Boechat, enfatiza que as intervenções realizadas pela Prefeitura de Niterói mudaram a realidade do bairro, trouxeram mais qualidade de vida para os moradores, além da valorização dos imóveis.

“A Fazendinha foi contemplada com obras de infraestrutura, que era uma antiga reivindicação dos moradores. As intervenções eram esperadas há mais de 40 anos. Agora, chega a praça, mais uma conquista, uma área de lazer para as crianças, equipamento de ginástica para terceira idade, uma verdadeira área de convívio para os moradores”, diz Boechat.

Para o projeto da praça, a Prefeitura de Niterói investiu R$ 397 mil. Na atual gestão municipal foram implantadas e revitalizadas mais de 150 áreas de lazer e convivência em bairros e comunidades. O Horto do Fonseca, a Praça Dom Navarro, em Icaraí, a praça Boa Vista, em Itaipu, e o Horto do Barreto, que ganhou um jardim japonês e uma lona cultural, são alguns desses locais.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *