quinta, 01 de outubro de 2020

Praça no Largo da Batalha será entregue em fevereiro

No momento, as equipes trabalham na instalação dos bancos e brinquedos e colocação da grama sintética. Foto: Leonardo Simplício/Ascom Niterói

A obra de revitalização da Praça Levi Francisco da Cruz Nunes, conhecida como Praça do Largo da Batalha, entrou na reta final e será concluída em fevereiro. A área de lazer está recebendo rampa de acessibilidade com guarda-corpo, skatepark, rede de proteção da quadra, pergolados, além de nova iluminação.

No momento, as equipes trabalham na pintura do piso, instalação dos bancos e brinquedos, na jardinagem e colocação da grama sintética. O investimento da Prefeitura de Niterói neste projeto é de aproximadamente R$ 1,1 milhão.

Na atual gestão foram implantadas e revitalizadas mais de 150 áreas de lazer e convivência em bairros e comunidades. O Horto do Fonseca, a Praça Dom Navarro, em Icaraí, a praça Boa Vista, em Itaipu, e o Horto do Barreto, que ganhou um jardim japonês e uma lona cultural, são alguns desses locais.

“Um dos destaques da praça do Largo da Batalha será o skatepark, assim como o que foi no Horto do Fonseca e em São Francisco. A revitalização desse espaço que está sendo feita pela Prefeitura é uma importante conquista para os moradores, que ganham mais um espaço de lazer”, enfatiza o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Roberto Fernandes Jales, o Beto da Pipa.

Administrador regional do Largo da Batalha Antonino Mendes Gonçalves, conta que os moradores estão bastante ansiosos com a reabertura da praça.

“Essa é a única praça e área de lazer do Lago da Batalha, vai ser ótimo para as crianças, jovens, famílias e idosos terem um espaço como esse, mas também será bem-vinda para quem mora nos bairros próximos”, conta.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

4 thoughts on “Praça no Largo da Batalha será entregue em fevereiro

  1. Sou moradora da área está realmente muito bonita Sr prefeito mas sinceramente está área necessita de mas creches o número de mães frustradas nessa área e enorme precisamos da praça sim mas este dinheiro poderia ter sido melhor. Investido Nao sou a dona razão mas está e minha opinião

  2. Bom dia.
    Será um espaço de lazer muito importante para a comunidade. Mas espero que tenha segurança, porque antes a praça foi tomada pela violência e as crianças não podiam brincar. Obrigada.

  3. Pena que a prefeitura usou um projeto que não é deles, sem autorização e sem pagar!! Alem de nao ter pago o projeto ainda usou imagens sem autorização!!! Este é o nivel das pessoas na prefeitura. Sem escrúpulos, sem ética e sem carater!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *