quinta, 21 de janeiro de 2021

Praia de São Francisco tomada por toneladas de lixo

  • lixo, são francisco, praia, niterói
  • lixo, são francisco, praia, niterói
  • lixo, são francisco, praia, niterói

A Praia de São Francisco, na Zona Sul de Niterói, amanheceu tomada de lixo nesta terça-feira (8), após as fortes chuvas que atingiram a cidade durante a madrugada. Segundo funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (CLIN), mais de cinco toneladas de lixo estavam sendo recolhidos.

A cena chamou a atenção dos pedestres que caminhavam pela orla e observavam o trabalho de limpeza. Foi o caso do morador Antônio Carlos, que lamentou que a situação seja recorrente.

“Sempre sofremos com esse problema. Essa região da praia fica atolada de lixo todas as vezes que chove”, revelou.

Já o adolescente Gabriel Antunes, de 16 anos, encontrou uma bola entre o lixo. Segundo ele, o objeto será higienizado e reaproveitado.

De acordo com os funcionários da Clin, entre os diferentes tipos de materiais a maioria era plástico. Eles relataram que começaram o trabalho de forma manual por volta de 8h, mas que ainda pela manhã contaram com o apoio de uma retroescavadeira, devido ao grande volume de lixo.

Procurada, a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) que a grande quantidade de resíduos de maré foram trazidos pela forte chuva que atingiu a Região Metropolitana na noite desta segunda-feira (7). Em nota, informou que, para a limpeza em toda a extensão das areias da praia, foi necessário o aumento do efetivo (16 funcionários) durante todo o dia e o auxílio de uma pá mecânica e três caminhões.

Ainda segundo a Prefeitura, a limpeza continua na parte da noite com auxílio do equipamento Tatuí.

Atualizada às 17h30

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *