quinta, 03 de dezembro de 2020

Praias amanhecem vazias em Niterói e Maricá

Praia de Icaraí amanheceu com pouco movimento. Foto: Marcelo Tavares

As praias de Niterói amanheceram vazias nesta quinta-feira (19) e os acessos às orlas da Região Oceânica estão bloqueados, devido à pandemia do Novo Coronavírus. A medida foi anunciada pelo prefeito Rodrigo Neves, nesta quarta-feira (18), como forma de prevenção.

De acordo com a Prefeitura, a maior parte dos agentes atuam na praia de Icaraí, por conta do grande número de pessoas que realizam caminhada na extensão da orla. O trânsito no local, no entanto, está liberado, diferente das vias que dão acesso às praias da Região Oceânica, que só estão liberadas para moradores e serviços de entrega.

“Nas próximas semanas teremos mudanças importantes no Brasil e é  importante que a população siga as recomendações das autoridades e fique em casa. A minha família já está de quarentena. Não é fácil, porque é uma mudança radical de hábitos, mas é necessário”, disse Rodrigo Neves.

Acesso à praia de Itaipu está bloqueado. Foto: Via Grupo Plantão Enfoco

Diversos agentes da Guarda Municipal e da Polícia Civil atuam na praia da Zona Sul de Niterói com o intuito de orientar a população a ficar em casa. A delegada titular da Delegacia de Icaraí (77ª DP), Raíssa Telles, informou que caso haja descumprimento dessa orientação, a pessoa pode ser encaminhada para a distrital e responder criminalmente.

Ainda segundo a delegada, o caso pode ser enquadrado em dois tipos de crime: o primeiro de ‘desobediência’, em que a pena varia entre 15 dias e 6 meses; e o segundo de ‘infração à medida de vigilância preventiva’, em que a pena varia entre um mês e um ano.

“A pessoa será levada para a delegacia e lá será lavrado um termo circunstanciado. Se ela assinar o termo de compromisso de comparecer ao juizado, ela é liberada”, finalizou a delegada.

Maricá

Praia da Barra de Maricá amanheceu vazia. Foto: Ibici Silva

Em Maricá, os 46 quilômetros de orla da cidade permanecem vazios diante da pandemia. Na praia da Barra de Maricá, por exemplo, que é conhecida por receber muitos frequentadores, o movimento era nulo na manhã desta quinta-feira (19).

De acordo com os guardas vidas que atuam na orla, o número de banhista quase zerou desde a última segunda-feira (16).

“Um morador ou outro vem a praia, mas não temos visto aglomerações. Desde a segunda-feira o número de banhistas caiu consideravelmente”, destacou um guarda que preferiu não se identificar.

Bares, quiosques e restaurantes seguem a determinação do decreto municipal, de funcionarem somente a partir das 11h.

Colaborou: Déborah Manhanini

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

3 thoughts on “Praias amanhecem vazias em Niterói e Maricá

  1. Temos que estar atentos as orientações dos infectologistas e solidários com aqueles que tem fome,tem sede ou tem medo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *