domingo, 20 de setembro de 2020

Praias de Niterói lotadas no domingo de sol

Banhistas lotaram a praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. Foto: Ibici silva

O domingo de sol em Niterói foi marcado por desrespeito às regras de isolamento social nas praias da Região Oceânica. Até um engarrafamento se formou na Estrada de Itacoatiara e no acesso à praia de Itaipu.

Em Itacoatiara, um agente da Guarda Municipal alertava os motoristas que a permanência nas areias é restrita para a práticas de esportes. Mesmo assim, banhistas insistiram em permanecer no local contrariando o decreto municipal.

Os pontos de aglomeração se concentraram na altura do Costão e também na área da Prainha.

Em Itaipu o controle de acesso também era feito por agentes da Guarda Municipal. O reflexo da fila de carros causou engarrafamento na Estrada Francisco da Cruz Nunes até a entrada da praia de Itacoatiara.

Um estacionamento privado estava com a capacidade máxima de carros lotada e por volta das 12h banhistas ainda chegavam ao local. Poucos frequentadores praticavam esportes na areia.

As medidas de restrição nos espaços públicos de Niterói foram prorrogadas até o dia 31 de agosto. Portanto, a permanência nas praias continuam proibidas e fazem parte do planejamento de transição gradual para o novo normal.

Sobre a aglomeração de frequentadores nas areias de Itacoatiara, a Sociedade dos Amigos e Moradores de Itacoatiara (Soami), afirmou que o “posicionamento da entidade é de acordo com o Decreto Municipal vigente”.

A Soami disse ainda que utiliza a “atribuição de denúncia aos órgãos responsáveis, divulgação das irregularidades e assistência aos associados”.

Procurada, a Prefeitura de Niterói ainda não se pronunciou sobre o caso.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

5 thoughts on “Praias de Niterói lotadas no domingo de sol

  1. Muitos ainda levam a Pandemia na brincadeira!!! A prefeitura de Niterói tem que fazer mais fiscalizações e multar sem do os que duvidam!!!

  2. Ou controla ou deixa rolar, chega de demagogia, não podemos abrir os quiosque e as praias lotadas, nem a retirada as 12:30 como diz o decreto , está tendo, então chega de demagogia, ou fecha ou libera.

  3. Vamos fazer valer o DECRETO PREFEITO!
    VÍRUS ACABOU EM NITERÓI?
    TEM QUE TER PEITO PREFEITO!

  4. Enquanto estão privando e proibindo a população de inúmeras coisas, estão terminando de nos saquear.
    População pra rua já

  5. A prefeitura está fazendo o possível mas a população certamente tem que colaborar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *