quinta, 21 de janeiro de 2021

Prazo para confirmação de matrícula termina nesta quinta

Foto: Governo do Estado

Termina nesta quinta-feira (14) o prazo para a confirmação presencial da matrícula na rede estadual. Os documentos exigidos pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) devem ser levados para a apresentação na escola.

Sem a confirmação nesta data, o aluno terá que dar início a um novo processo de matrícula no dia 27 de janeiro.

Caso o aluno alocado na 1ª fase da Matrícula 2021 ou o seu responsável não possa comparecer na data de agendamento informada no site para apresentação dos documentos exigidos, deverá, preferencialmente, entrar em contato com o colégio para marcar nova data, ou ir diretamente à unidade para garantir sua vaga. 

Documentação 

  • No ato da confirmação da matrícula, é necessário apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: 
  • Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Identidade ou documento que a substitua; 
  • CPF, se possuir original (será devolvido no ato); 
  • Histórico Escolar ou Declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola; 
  • Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); 
  • Comprovante de residência com o mesmo endereço informado no ato da inscrição da matrícula; 
  • Atestado médico específico para a prática de atividade física de alto rendimento, no caso de matrícula nas unidades escolares com Ensino Médio Vocacionado ao Esporte.
     

Nova oportunidade

A 2ª fase de matrículas já tem data para acontecer. Os dias 25 e 26 de janeiro de 2021 serão dedicados exclusivamente aos alunos que se inscreveram na 1ª fase de pré-matrícula e não foram alocados em nenhuma unidade escolar. A partir do dia 27 de janeiro, as oportunidades serão para aqueles que não confirmaram matrícula e para quem não se inscreveu. 

Diferente da fase anterior, essa é uma etapa concorrente, em que as vagas disponíveis são as remanescentes da 1ª fase, e o candidato escolhe apenas uma escola. A alocação é feita de forma imediata, por ordem de conclusão da inscrição e de acordo com a disponibilidade de vagas.   

Ouvidoria

Os canais da Ouvidoria da Seeduc estão abertos para tirar dúvidas sobre a documentação, alocação e vagas na rede de ensino pelo telefone: (21) 2380-9160 ou pelo FalaBr.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *