terça, 19 de janeiro de 2021

Pré-inscrição para matrícula na educação infantil em Niterói

computador, acesso, online, on-line, internet
Cadastro será feito de forma virtual até o dia 15 de janeiro. Foto: Pedro Conforte

A Secretaria Municipal de Educação de Niterói e a Fundação Municipal de Educação abrem a inscrição para pré-matrícula da educação infantil nesta sexta-feira (8). A pré-inscrição será feita exclusivamente de forma virtual. O prazo vai até o dia 15 de janeiro.

O responsável precisa inscrever a criança pelo site www.matricula.niteroiemrede.net. Os resultados serão divulgados no dia 26.

O edital foi publicado no Diário Oficial do dia 10 de dezembro de 2020 e estabeleceu as normas e procedimentos para o processo de matrícula nas unidades de educação da rede municipal de Niterói e nas creches comunitárias conveniadas ao Programa Criança na Creche, para o ano letivo de 2021.

Só será aceito um requerimento de inscrição para cada candidato. A educação infantil contempla desde a creche – de 4 meses a 3 anos de idade até a pré-escola – de 4 e 5 anos de idade.

Após a conclusão da inscrição, o sistema gera um número de protocolo de confirmação que deverá ser impresso ou anotado para acompanhamento do processo.

Para requerer vaga em um dos grupos de referência da educação, é necessário prestar atenção na idade que a criança precisa ter até o dia 31 de março de 2021. Para educação infantil (Grupo de Referência de Educação Infantil – Grei): Grei 0 – 4 meses; Grei 1 – 1 ano; Grei 2 – 2 anos; Grei 3 – 3 anos; Grei 4 – 4 anos; Grei 5 – 5 anos.

Matrícula 

A efetivação das matrículas é realizada na unidade escolar e começa no dia 27 de janeiro para a educação infantil. O responsável pelo aluno deve comparecer à unidade escolar para o qual foi designado no período estabelecido com os seguintes documentos:

  • 3 (três) fotos 3X4 do candidato;
  • Cópia e original da Certidão de Nascimento do candidato;
  • Cópia e original do Comprovante de Residência de Niterói (conta de luz, água, telefone, boletos em geral) e atualizado (com data a partir de outubro/2020), em nome de um dos responsáveis legais;
  • Cópia e original da Carteira de Identidade e CPF do responsável pelo candidato;
  • Comprovante de tipo sanguíneo e RH, nos termos da Lei Municipal nº 3348/18. (Com prazo de entrega até 3 meses após a efetivação de matrícula);
  • Cópia e original do Comprovante de Benefício do Programa Bolsa Família, quando for o caso;
  • Cópia e original da Carteira de Vacinação atualizada, para todos os anos de escolaridade;
  • Número de inscrição no Sistema Único de Saúde – SUS;
  • Cópia e original de CPF do candidato (com prazo de entrega até 3 meses após a efetivação de matrícula).

Fundamental 

O resultado da pré-inscrição de alunos para o ensino fundamental será divulgado no dia 11 de janeiro. A matrícula deverá ser efetivada na escola a partir do dia 12 de janeiro. Os responsáveis deverão levar os mesmos documentos listados acima e cópia e original do Histórico Escolar ou protocolo de transferência para alunos a partir do 2º ano do Ensino Fundamental.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *