sexta, 15 de janeiro de 2021

Pré-réveillon enche praias do Rio e Região dos Lagos

Ipanema registrou festa e aglomeração nas areias nesta quarta-feira (30). Foto: Via Grupo Plantão Enfoco

Mesmo com medidas de restrição e o cancelamento do Réveillon pela Prefeitura do Rio para conter o avanço da Covid-19, muita gente preferiu as festas particulares e aglomerações para se despedir de 2020. Na noite desta quarta-feira (30), houve registro nas redes sociais com praias da zona sul da cidade cheias desde o início da tarde.

Em Ipanema, uma festa na altura do posto 9 lotou as areias e movimentou os comentários pelas redes sociais. “Nem consigo mais dizer nada. Que a sorte proteja este país”, relatou um internauta.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o Rio já registra mais de 25 mil óbitos causados pelo novo coronavírus. O município do Rio tem 164.782 casos confirmados de Covid-19 e quase 15 mil mortes em decorrência da doença, de acordo com boletim divulgado na noite desta quarta-feira (30).

As restrições para evitar a ida de pessoas às praias já se iniciaram desde a noite desta quarta-feira (30), com diversos pontos de bloqueios pela cidade. A ideia é desanimar as pessoas ao máximo para ir a lugares públicos.

Em nota, a Prefeitura do Rio informa que, desde o início da pandemia, realiza ações de fiscalização e alerta para a conscientização das pessoas. O órgão diz ainda que “é preciso que cada um exerça empatia com o próximo, principalmente os jovens com os mais velhos. Está em questão a responsabilidade de cada um com a sua vida e a dos demais e que as equipes da prefeitura seguem com seu trabalho em parceria com o Governo do Estado”.

Já a polícia militar disse que “tem desenvolvido um amplo trabalho de conscientização desde o início da pandemia e que, muito mais do que uma questão de segurança pública, esta é uma questão de respeito ao próximo. A corporação segue à disposição para apoiar necessidades solicitadas pelos órgãos fiscalizadores em suas respectivas ações. Os policiais militares estão instruídos a priorizar a conscientização e o diálogo no contato com os cidadãos”, finaliza o comunicado.

Região dos Lagos

Internautas também registraram aglomerações em praias da Região dos Lagos. Em Cabo Frio, muita gente se reuniu na Praia do Forte, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Praia do Forte, em Cabo Frio, também registrou aglomeração nesta quarta-feira (30). Foto: Via Grupo Plantão Enfoco

A Prefeitura de Cabo Frio publicou um decreto na última terça com as regras para o Réveillon na cidade e informa que os órgãos responsáveis pela fiscalização, com apoio da PM e do Corpo de Bombeiros, vêm atuando para minimizar os efeitos da grande quantidade de turistas que vieram para a Região dos Lagos.

Sobre a imagem que mostra o evento com a Praia do Forte cheia, a prefeitura explica que “Como é possível ver na imagens, a praia está praticamente vazia, graças à atuação dos fiscais e órgãos de segurança”. A nota diz ainda que “a partir da zero hora, a responsabilidade é da nova administração”, informou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *