sexta, 23 de outubro de 2020

Prédio que pegou fogo está irregular, alerta bombeiros

Galeria Paz, Conceição, Niterói, Incêndio
Prédio continua interditado após incêndio ter destruído salas comerciais (Foto: Defesa Civil)

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informou que o edifício comercial, no Centro de Niterói, que teve salas destruídas por um incêndio na tarde de terça-feira (22) não possui certificado de aprovação em relação aos extintores de incêndio e já foi notificado pela corporação.

O edifício seguiu fechado na manhã desta quarta (23) para realização de perícia da Defesa Civil, que verificou que não há risco de colapso estrutural no imóvel.

“A interdição foi mantida em sete salas do prédio, que está em estado de alerta por conta de questões elétricas e condições de uso. Os responsáveis pelo imóvel foram notificados, e a Defesa Civil indicou os reparos que devem ser feitos para desinterdição”, afirmou a Prefeitura de Niterói em nota.  

Um dos administradores que orientava os condôminos, que preferiu não se identificar, afirmou que seria instalado tapume nas salas queimadas e todo o prédio seria lavado ainda nesta quarta-feira. A expectativa é de que algumas salas sejam reabertas nesta quinta-feira (24), quando também será realizada a revisão das partes elétrica e hidráulica.

Até às 12h, trabalhadores e moradores do prédio ainda não estavam autorizados a entrarem no local, nem para buscarem seus pertences.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *