terça, 24 de novembro de 2020

Prefeito de Maricá testa negativo após secretária ter contraído Covid-19

Prefeito fez o teste, após a secretária de Saúde, Simone Costa, ter contraído a Covid-19. Foto: Vinicius Manhães/Ascom Maricá

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), testou negativo para Covid-19, nesta quarta-feira (6), após a secretária de Saúde do município, Simone Costa, ter contraído a doença. Segundo a Prefeitura, todos os outros integrantes do gabinete de ação contra a pandemia também foram submetidos aos testes, mas nenhum acusou a infecção.

Ainda de acordo com a Prefeitura, os testes foram conduzidos pelo virologista e Diretor médico do Programa IST/ AIDS e Hepatites virais da SMS de Maricá, Marcelo Costa Velho Mendes de Azevedo, que também é professor adjunto da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e integra o quadro do Laboratório de Virologia Molecular (UFRJ).

A secretária de Saúde de Maricá, Simone Costa e Silva, confirmou o resultado positivo para a doença, nesta quarta-feira (6), após o terceiro teste. Segundo a Prefeitura, Simone sentiu os sintomas durante o fim de semana e buscou atendimento. A secretária está em isolamento domiciliar e tem quadro de saúde considerado estável.

Publicada às 17h36

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *