terça, 27 de outubro de 2020

Prefeito de Maricá visita escolas do município

A primeira escola a ser visitada foi a CAIC Elomir Silva, em São José de Imbassaí. Foto: Prefeitura de Maricá

O prefeito Fabiano Horta iniciou nesta sexta-feira (3) uma série de visitas a unidades da rede municipal de ensino de Maricá. Ele e o vice-prefeito, Marcos Ribeiro, escolheram o CAIC Elomir Silva, em São José de Imbassaí, como o primeiro do roteiro, que inclui todas as 63 escolas da rede, onde vistoriaram corredores, salas de aula e ouviram da direção as demandas e pontos a serem observados na gestão escolar.

De acordo com Fabiano Horta, as visitas têm de fato o propósito de identificar eventuais problemas no dia a dia das unidades.

“A partir de hoje vamos visitar de forma sistemática todas as unidades escolares do município, de forma a pontuar o que é necessário corrigir mas também para harmonizar toda a rede com o governo”, explicou o prefeito, que conheceu locais como o ateliê onde estão sendo produzidos os figurinos para os desfile cívico de 26 de maio, e onde também os alunos produzem um sabão líquido artesanal.

“O propósito é integrar e conhecer melhor o que a escola precisa de fato”, complementou Marcos Ribeiro.

Para a diretora Gláucia Cartaxo, que guiou o prefeito e o vice pelas dependências da unidade, a iniciativa de ir às escolas é de suma importância para que o setor cresça ainda mais. “Isso nos mostra que não estamos sós no nosso trabalho. Saber que o governo nos acompanha é algo que nos passa confiança, segurança e credibilidade”, finalizou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *