terça, 20 de outubro de 2020

Prefeito de SG entra na lista dos citados pelo COAF

Transações teriam sido feitas enquanto Nanci era deputado estadual na Alerj. Foto: Rede Social

O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci (PPS), está entre os citados no Relatório de Inteligência Financeira (RIF) enviado pelo Conselho de Controle de Atividades (COAF) ao Ministério Público Federal (MPF), devido a uma movimentação financeira considerada suspeita em suas contas na época em que era deputado estadual da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de janeiro (ALERJ), segundo relatório divulgado pelo jornal Estadão na última segunda-feira (21).

De acordo com o documento, Nanci teria movimentado R$ 87 mil enquanto deputado. O COAF não deixa claro se o valor é de movimentações nas contas do próprio político ou se também se refere a contas de pessoas ligadas a ele. 

Em coletiva de imprensa realizada na segunda-feira, o MP do Rio de Janeiro esclareceu que não é porque houve uma movimentação atípica nas contas que ela seja ilícita.

Ainda segundo o MP, o órgão investiga 27 deputados estaduais, entre eles Flávio Bolsonaro (PSL). O material chegou ao Ministério Público a partir da Operação Furna da Onça, deflagrada pela Polícia Federal (PF), em 8 de novembro do ano passado, para investigar a participação de deputados estaduais do Rio em esquema de corrupção, lavagem de dinheiro, loteamento de cargos públicos e mão de obra terceirizada em órgãos da administração estadual.

Questionado acerca do relatório, o MPF informou que “todos os procedimentos relativos aos dados enviados pelo COAF estão sob sigilo”.

Já a Prefeitura de São Gonçalo afirmou estar averiguando o caso.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *