sábado, 10 de abril de 2021

Prefeitura de São Gonçalo interrompe evento com cerca de mil pessoas

Evento reuniu cerca de mil pessoas. Foto: Subsecretaria de comunicação social/SG

Após receber denúncias de aglomeração e realização de evento irregular, a Prefeitura de São Gonçalo interrompeu um evento em um bar na Avenida Doutor Eugênio Borges, no bairro Engenho do Roçado, na madrugada de sexta-feira para sábado (27).

A ação foi realizada de forma conjunta entre Secretaria de Ordem Pública e Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.

As equipes da prefeitura flagraram cerca de mil pessoas no local. Houve princípio de tumulto e correria de participantes do evento, que estavam aglomerados e sem máscara, descumprindo as medidas restritivas previstas no decreto municipal 108/2021, com normas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

O espaço onde acontecia o evento chegou a ser demarcado com cercas, além de utilizar tendas, mesas e cadeiras na frente do estabelecimento.

“Vivemos um momento em que precisamos preservar vidas. Por determinação do prefeito Capitão Nelson, seguiremos com as ações de fiscalização para combater aglomerações e eventos irregulares durante a vigência do decreto”, disse o secretário de Ordem Pública, Major David Ricardo.

Além do descumprimento das medidas sanitárias, o estabelecimento funcionava em horário proibido pelo mesmo decreto, que prevê funcionamento de bares com atendimento presencial no horário de 11h às 21h e também proíbe a realização de eventos que envolvam aglomeração de pessoas.

O responsável pelo bar foi notificado pela Vigilância Sanitária e irá responder pelo descumprimento do decreto. A subsecretaria de Fiscalização de Posturas apreendeu bancos mesas e cadeiras que estavam de forma irregular em via pública.

A Prefeitura dará continuidade às ações de fiscalização e conscientização para garantir o cumprimento do decreto, em operações integradas entre agentes das secretarias de Saúde e Defesa Civil, Ordem Pública, Transportes e Meio Ambiente.

Decreto

O decreto municipal 108/2021, detalha medidas restritivas de proteção à vida no combate à covid-19 e segue em vigor até o dia 5 de abril.

Pelo decreto, bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres podem funcionar para consumo no estabelecimento e retirada de alimentos, entre 11h e 21h, sendo vedada a permanência de clientes após este horário. Fica permitido o serviço de entrega de refeições e lanches, por meio de aplicativos de entrega ou delivery, entre 6h e 23h.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *