terça, 27 de outubro de 2020

Prefeitura do Rio recebe nova leva de respiradores

Equipamentos chegam em voo vindo da China. Foto: Edvaldo Reis / Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, foi na madrugada desta quarta-feira (3) ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) para conferir a chegada de mais uma carga com equipamentos comprados pela Prefeitura ainda antes da pandemia para reforçar os hospitais municipais — e que, agora, são mais que fundamentais para o combate à Covid-19. No material, estão novos 37 respiradores, monitores e máscaras, além de outros EPI’s (equipamentos de proteção individual).

“São equipamentos que salvam vidas. Nos planejamos para melhorar a saúde do município e estamos conseguindo atravessar a tormenta. São materiais e aparelhos que ficarão de legado para a cidade e o carioca”, afirmou o prefeito.

Chegada do Vôo da Latam procedente da China. Vídeo: Prefeitura do Rio

Ainda esta semana um novo voo está previsto para chegar com mais uma leva de aparelhos para a saúde.

Até agora, já chegaram mais de 300 respiradores, carrinhos de anestesia, mais de um milhão de máscaras e tomógrafos, equipamento imprescindível para detectar a doença logo em seu início e proporcionar mais agilidade e cuidados na cura da Covid-19. Também chegaram ao município 110 aparelhos de Raio X digital e 20 autoclaves de 100 litros.

Ao todo, serão 160 toneladas de equipamentos, sendo 726 respiradores. O investimento da Prefeitura é de R$ 370 milhões na renovação do parque tecnológico das unidades de saúde da rede municipal. Ao todo, foram comprados mais de 18 mil itens, entre eles 27 tomógrafos.

A chegada desses novos equipamentos permitiu à Prefeitura do Rio ajudar o governo do Estado cedendo 16 respiradores para o Hospital Universitário Pedro Ernesto e outros 10 para o município de Mangaratiba.

Publicada às 10h

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *