sexta, 16 de abril de 2021

Prefeitura pede opinião de moradores sobre o futuro de Niterói

Pedestre olha para o MAC ao fundo na orla do Ingá em Niterói. Foto: Pedro Conforte
Pesquisa pretende criar um diagnóstico de percepção da população. Foto: Arquivo/Pedro Conforte

A Prefeitura de Niterói preparou uma consulta pública para saber a opinião da população sobre os projetos do Plano Estratégico Niterói que Queremos – 2033 como forma de subsidiar a definição das diretrizes para a atual gestão. As perguntas ficarão disponíveis até a próxima segunda-feira (29), na plataforma Colab e podem ser acessadas no link (http://consultas.colab.re/PlanoNiteroiqueQueremos).

De acordo com a Prefeitura, a pesquisa pretende criar um diagnóstico de percepção da população sobre as entregas dos projetos concluídos e entender, levando em consideração o crescimento do município nos últimos 8 anos, como o Plano Niterói que Queremos está transformando a vida dos(as) niteroienses na prática.

O Plano Niterói Que Queremos foi realizado em parceria com o Movimento Brasil Competitivo e é o primeiro Plano Estratégico de Desenvolvimento de Curto, Médio e Longo Prazos para a cidade com objetivo de deixar Niterói preparada para os desafios atuais e do futuro.

Na sua elaboração, foram ouvidos os mais diversos segmentos em entrevistas, pesquisas na Web e congressos e, a partir dos diagnósticos e das pesquisas, o plano para o período 2014-2033 foi montado e dividido em três etapas, com ações previstas para os períodos de quatro, oito e 20 anos.

A consulta pública é uma das várias frentes do Plano Niterói que Queremos 2013-2033, que visa à elaboração das diretrizes, objetivos e metas para o período 2022-2025 seguindo a premissa da participação social como método de gestão.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');