quarta, 23 de setembro de 2020

Prefeitura vai recapear RJ-106 entre Calaboca e Inoã

Em mais uma ação de manutenção da rodovia RJ-106, que é administrada pelo governo estadual, a Secretaria de Obras de Maricá iniciou nesta quarta-feira (13/06) a retirada da camada de superfície do asfalto na altura do quilômetro 11, através do trabalho de fresagem. Após esta etapa, que deve durar aproximadamente um mês, a piso da via será recapeado até a altura do Spar. Numa segunda fase, o mesmo trabalho deverá ser realizado entre o Spar e Inoã.

A máquina fresadora contratada pela secretaria começou a retirar a camada antiga de asfalto ainda pela manhã, no sentido Maricá do trecho. Desde então, o trânsito passou a circular em meia pista no ponto onde homens e máquinas trabalham. A cobertura retirada de toda a largura da pista é triturada e colocada em caminhões.

As ações da Prefeitura de Maricá no leito da RJ-106 começaram no fim de agosto no mesmo trecho onde teve início a intervenção atual, que teve uma operação tapa-buraco também realizada no sentido oposto. Nos meses seguintes, a mesma providência foi tomada em outras partes da estrada, chegando à altura da Fazenda Bom Jardim, no km 34. Antes disso, a Secretaria de Obras já tinha começado a recuperar as passarelas de pedestres, que receberam iluminação e nova pintura.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *