quinta, 21 de janeiro de 2021

Previsão de chuva na virada carioca

Há previsão de pancadas de chuva, de intensidade moderada a forte, em pontos isolados do Rio. Foto: Secom Rio

Com o calor e a disponibilidade de umidade na atmosfera, o último dia de 2020 será de tempo instável na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o Alerta Rio, haverá aumento de nebulosidade no decorrer desta quinta-feira (31), com o céu passando de claro a parcialmente nublado para parcialmente nublado a nublado durante a tarde.

Há previsão de pancadas de chuva, de intensidade moderada a forte, em pontos isolados do Rio, a partir desta tarde, podendo vir acompanhadas de raios e rajadas de vento forte. As temperaturas permanecerão estáveis em relação à quarta-feira (30), com máxima de 38°C.

Assim, na virada do ano de 2020 para 2021, a previsão é de céu com bastante nebulosidade e pancadas de chuvas isoladas, informou o Centro de Operações Rio.

Niterói

A aproximação e passagem de uma frente fria pela costa de Niterói deixará o tempo instável, com previsão de pancadas de chuva moderadas a fortes, acompanhadas de raios a partir da tarde desta quinta (31), disse a Defesa Civil Municipal. Estas pancadas de chuva possuem o caráter de curta duração, mas poderão gerar acumulados de chuva na cidade.

A Defesa Civil alerta para as seguintes orientações

  • Os moradores de áreas de risco devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e estarem preparados para se deslocarem para locais seguros;
  • As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar;
  • Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamento;
  • Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas atmosféricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas;
  • Permanecemos no monitoramento e enviaremos informes conforme necessidade e atualizações (Em caso de emergência ligue 199 ou 2620-0199)
(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *