terça, 27 de outubro de 2020

PRF desmente radares nos acessos à Ponte

PRF afirmou que não há nenhum radar de 60 km/h na ponte ou nos seus acessos. Foto: Ibici Silva

As placas de sinalização de velocidade em alguns acessos à Ponte Rio-Niterói têm confundido motoristas que acreditam ter radar de 60 km/h no local. No último fim de semana (15 e 16), internautas publicaram que novos radares haviam sido instalados na rodovia e que os motoristas deveriam ficar atentos, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desmentiu a publicação.

De acordo com a PRF, não existe nenhum radar de 60 km/h na Ponte e em nenhum de seus acessos. O inspetor José Hélio explicou que existem câmeras de monitoramento no sentido Rio de Janeiro logo na entrada da Ponte.

“Existe uma placa de 60 km/h na subida e, em seguida, justamente na altura da delegacia da PRF, há outra sinalização de 80 km/h, mas aquele trecho não conta com radar. A legislação nem permite que a gente faça operação com radar em locais onde ocorre variação de velocidade”, afirmou.

Ainda segundo a PRF, existem quatro radares no sentido Rio de Janeiro e quatro no sentido Niterói. Quem segue para o Rio encontra fiscalização depois do pedágio, na descida do vão central, na grande reta e na reta do cais. Já no sentido Niterói, os radares estão na reta do cais, na grande curva, na descida do vão central e na chegada do pedágio.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *