quarta, 28 de outubro de 2020

Primeira escola de Ensino Médio inicia ano letivo em Itaipuaçu

Todas as salas são climatizadas. Foto: Clarildo Menezes/Ascom

Uma antiga reivindicação de quem mora em Itaipuaçu começou a ser atendida no início desta semana: na segunda-feira (2), foi iniciado o primeiro ano letivo de uma escola de Ensino Médio na região. O Colégio Estadual Darcy Ribeiro, no Jardim Atlântico, foi implantado pela Prefeitura de Maricá e entregue à administração da Secretaria Estadual de Educação.

A unidade – que funciona provisoriamente em uma série de módulos habitacionais enquanto a obra física de alvenaria é erguida – está atendendo a 340 alunos das três séries do Ensino Médio (cinco turmas na primeira série, três na segunda e uma na terceira), nos turnos da manhã e da tarde. Segundo a diretora Deise Cristina Ribeiro de Carvalho, contudo, quando estiver instalado no prédio que será construído ao lado da estrutura atual, o colégio terá capacidade para 600 estudantes.

“Foram feitas adaptações nos módulos para receber os alunos, o que atrasou um pouco o início do calendário escolar, mas temos um planejamento para cumprir os 200 dias letivos previstos na lei”, explicou.

Foto: Clarildo Menezes/Ascom

Todas as salas são climatizadas e receberam mobília nova. Os estudantes também já receberam os uniformes e foram cadastrados no passe livre na própria unidade.

“Estamos bem instalados aqui. Falta apenas finalizar a instalação da cozinha, para que possamos servir refeições quentes. Por enquanto, os alunos estão recebendo lanches frios”, afirmou a diretora.

Para a secretária municipal de Educação, Adriana Luiza da Costa, a implantação da primeira escola de ensino médio em Itaipuaçu é uma conquista histórica para a cidade.

“Pensamos no crescimento do nosso município como um todo, um território educativo que visa oportunizar o crescimento consciente da nossa população”, disse.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *