terça, 27 de outubro de 2020

Principal acesso ao Centro de Maricá é duplicado e revitalizado

Mudanças prometem melhorias no trânsito local. Foto: Wallace Rosa

As obras de duplicação e revitalização da Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, acesso principal ao Centro de Maricá, foram concluídas e entregues à população na tarde desta sexta-feira (24). Foram duplicados os dois sentidos entre a rodovia RJ-106 e a ponte da Mumbuca. A via ganhou mais duas faixas de rolamento nos dois sentidos, quatro no total.

As mudanças prometem garantir melhor acesso pela via, a rotatória ao lado da ponte da Mumbuca e seu entorno, que também passaram por ajustes. Enquanto a calçada na margem do rio também perdeu cerca de um metro de sua largura, a própria rotatória teve a circunferência reduzida.

A entrega foi realizada em cerimonia às 15h e contou com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil.

Prefeito Fabiano Horta participou da entrega no centro da cidade. Foto: Wallace Rosa

“Certamente quem entra por essa avenida hoje reconhece a perspectiva de uma cidade nova. A gente sabe que a cidade está crescendo e é importante que a gente repense o sistema viário”, destacou o prefeito Fabiano Horta (PT) durante a entrada da obra.

Segundo Fabiano, o congestionamento constante no entorno da rotatória da Mumbuca seja minimizado, a secretaria vai garantir fluidez muito maior no trânsito.

“Nos orgulha a mudança do perfil de trânsito em Maricá. Quando passamos na rodovia e vemos crianças saindo da escola e sendo respeitadas por faixas e sinalizações nos dá muita satisfação!” comemorou o prefeito.

Para o presidente da Câmara Municipal de Maricá, Aldair de Linda (PT), a obra deve melhorar a fluidez no trânsito da região.

“Uma obra de grande valor para o município. Na hora de pico tínhamos muitos problemas com trânsito e saída de alunos das escolas”, comentou o parlamentar.

Lona Cultural

Espaço receberá atividades culturais em Itaipuaçu e na Barra de Maricá. Foto: Ascom Maricá

A cerimonia de entrega, parte da programação de aniversário de Maricá, reuniu centenas de pessoas no Centro. Na tarde desta sexta também foi entregue aos moradores e visitantes de cidade dois locais para apresentações de música, dança e teatro. São as lonas culturais, em Itaipuaçu e na Barra de Maricá.

Segundo a Prefeitura, o objetivo das lonas é descentralizar as atividades culturais da cidade, levando para os bairros espetáculos que acontecem no Cinema Henfil, no Centro.

A estrutura na Barra de Maricá recebeu o nome de Mariele Franco e foi construída na Rua João Frejat (antiga Rua 13), esquina com a Avenida João Saldanha. Já em Itaipuaçu o espaço fica na Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36) com Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um).

Cada lona possui uma área total de 374 metros quadrados a 8 metros de altura, com uma cobertura feita de material impermeável e anti-chamas, além de uma estrutura metálica galvanizada. Também serão instalados módulos para abrigar provisoriamente banheiros e camarins.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *