quinta, 26 de novembro de 2020

Procon autua farmácia após denúncia em Arraial do Cabo

Devido a alarmante situação em todo o mundo acerca da pandemia do coronavírus, o aumento da procura por alguns itens como álcool em gel e álcool 70 faz com que o Procon fique alerta a possíveis irregularidades com cobranças abusivas que lesionam o consumidor. Em Arraial do Cabo, uma farmácia foi autuada na manhã deste sábado (21) após exibir uma placa que sugeria ao consumidor comprar os produtos antes de um suposto aumento de preço.

A medida fere um dos direitos básicos do consumidor, como “a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços.” A placa foi apreendida e o responsável pelo estabelecimento vai responder processo administrativo.

Além disso, os agentes do órgão seguem informando as pousadas sobre o novo decreto municipal nº3.056, publicado neste sexta-feira (20), que solicita o fechamento de todos os hotéis, pousadas, hostels e demais hospedarias, além de comunicar que os hóspedes precisam deixar o local em até 48h. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *