quinta, 26 de novembro de 2020

Procon fiscaliza ausência de notas fiscais em loja de SG

procon
Lojas na baixada também foram vistoriadas. Foto: Divulgação

TNT, elásticos, linhas e outros tecidos são os materiais necessários para a confecção de máscaras reutilizáveis, importantes para a prevenção da disseminação da Covid-19.  Para evitar a disparada no preço destes materiais em virtude da pandemia, o Procon Estadual do Rio de Janeiro, autarquia vinculada à Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico, esteve nesta terça-feira (28) em estabelecimentos de São Gonçalo e Baixada Fluminense. Um deles foi autuado e dois tem um prazo de 48 horas para enviar documentação sobre preços para a autarquia.

O Daniel Armarinho (São Gonçalo) e o Shopping Vida (São Joao de Meriti) e o Daniel Armarinho (São Gonçalo), não tinham as Notas Fiscais de compra e venda dos produtos no local. Os fiscais constataram os preços praticados para diversos produtos, em especial o TNT, e deram o prazo de 48 horas para o envio dos documentos

Já na loja da Caçula em Nova Iguaçu, foi um dos locais vistoriados após denúncia de aumento abusivo de preços. No local verificou-se, através do histórico de alteração de preços de venda e custos fornecidos, um aumento injustificado do TNT preto e branco em 16/04/2020.  Com isso a loja recebeu o auto de infração por aumento abusivo constatado pelos fiscais.  Outros produtos como tricoline e elástico R10 também foram fiscalizados, mas não foi constatada a abusividade.  Toda a documentação referente aos produtos listados foi anexada aos autos e encaminhada para análise jurídica.

Caso o consumidor identifique um aumento desproporcional, poderá denunciar ao Procon RJ e se possível, fazer o registro fotográfico do objeto da denúncia. Embora o atendimento presencial na autarquia esteja suspenso, seguindo as recomendações dos decretos do Governador Wilson Witzel, é possível denunciar pelo whatsapp 21 98104-544, pelo aplicativo Procon RJ ou pelo site.

Locais Fiscalizados:
1. Shopping Vida –Rodovia Presidente Dutra, 9000 – São João De Meriti
2. Caçula – Rodovia Presidente Dutra, Bl 1, 13900 – Nova Iguaçu
3. Daniel Armarinhos –Rua Palmira Ninho, 20 – São Gonçalo

Publicada às 12h25

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *