quarta, 02 de dezembro de 2020

Procon fiscaliza postos de combustíveis em SG

Fiscais do Procon vistoriaram postos de combustíveis em São Gonçalo. Foto: Divulgação Procon

Nesta sexta-feira (22) os fiscais do Procon realizaram mais uma ação conjunta com a equipe da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, e com a Secretaria de Estado de Fazenda. Os fiscais vistoriaram três postos de combustíveis em São Gonçalo e apenas um apresentou irregularidades.

O posto Catarinão, situado na Rua Albino Imparato, nº 450, continha cartazes afixados com exigência de valor mínimo para pagamento em cartão de débito, o que é considerado uma prática abusiva. Os fiscais determinaram o fim deste procedimento e a retirada imediata dos cartazes.

A equipe também encontrou um extintor de incêndio despressurizado na ilha de combustível, que foi substituído. O posto não possuía equipamento necessário para a realização do teste de qualidade do combustível. A fiscalização determinou um prazo de 15 dias corridos para apresentação do equipamento e também do laudo técnico atestando qualidade de combustível ofertado.

Os dois estabelecimentos que que não possuíam irregularidades foram: Posto Stop Shop (Rua Manoel João Gonçalves, 674) e Posto Planeta (Av. Bispo Dom João Da Mata, 10).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *