quinta, 26 de novembro de 2020

Professores e alunos de Maricá serão testados para Covid-19

As aulas continaum suspensas na cidade

Professores da rede pública e privada e alunos do 9º ano do ensino fundamental ao 3 º ano do ensino médio, de Maricá, farão teste para detectar o novo coronavírus. As aulas continuam suspensas na cidade e sem previsão de data para retorno presencial.

A testagem será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, que informou que através dos dados poderá entender o comportamento da contaminação e a imunização na comunidade escolar da cidade.

Ainda segundo a pasta, somente após estes verificados e estudados será possível determinar uma estratégia de retorno às aulas presenciais. Um plano de retorno às aulas já foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, mantendo as regras de biossegurança.

Segundo a prefeitura ainda não há data definida para a realização da testagem dos professores das redes pública e privada do município. A Secretaria de Saúde ainda está estudando a questão para montar a programação.

Protocolos

As salas de aula deverão ser organizadas respeitando o distanciamento de 1,5m entre as pessoas, mantendo o ambiente arejado, com as portas e janelas abertas, além da utilização de marcadores de chão para manter o distanciamento, sinalizando rotas na escola e indicar os lugares dos alunos em sala a fim de facilitar o mapeamento em caso de infecção por Covid-19.

As regras determinam que um local deverá ser reservado para acolhimento, caso algum aluno ou profissional apresente, durante o período na escola, estado febril ou outro sintoma da Covid-19, além de dispensers e/ou frascos com álcool 70% (gel ou líquido) na entrada de cada ambiente. Refeitório e banheiros deverão ter acesso em forma de escalonamento.

Manipuladores de alimentos deverão, obrigatoriamente, utilizar máscara de proteção e touca descartável, cobrindo todo o cabelo e orelha, sem uso de adornos, além de não ser permitido o manuseio de celulares e bolsas dentro da cozinha.

O protocolo ainda determina os pais deverão ser informados com duas semanas de antecedência, além do rodízio da turma, horários de entrada e saída.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *