sexta, 30 de outubro de 2020

Profissionais da beleza receberão auxílio via depósito bancário

salão, beleza, cabelereiro, barbeiro, niterói
Auxílio será depositado no dia 15 de junho. Foto: Marcelo Tavares

A concessão do auxílio aos microempreendedores individuais (MEIs) que atuam como cabeleireiros ou como profissionais de estética e de cuidados com a beleza será realizada através de depósito em conta bancária. O cadastro para receber o benefício de R$ 1 mil estará aberto a partir desta segunda-feira (1º), até 10 de junho.

A conta bancária, de acordo com texto publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (29), tem que estar obrigatoriamente vinculada ao CPF ou CNPJ do microempreendedor que requerer o benefício. Caso o beneficiário não possua conta bancária de sua titularidade, a retirada do benefício será efetuada mediante ordem de pagamento.

Para que um MEI possa receber o valor do benefício, é necessário o acesso ao sítio eletrônico da Secretaria Municipal de Fazenda e a habilitação por meio do preenchimento do número de CNPJ. Caso o MEI não seja elegível para receber o benefício, será informado imediatamente após o preenchimento de seu número de inscrição fiscal ou CNPJ.

O MEI declarado como inelegível para o recebimento após o preenchimento
de seu número de inscrição fiscal ou CNPJ pode ingressar com pedido de revisão mediante envio de e-mail ao endereço [email protected], fazendo prova do atendimento aos requisitos legais e regulamentares.

Publicada às 10h10

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *