sábado, 10 de abril de 2021

Programa Empresa Cidadã poderá ser ampliado em Niterói

Avenida Amaral Peixoto, Centro, Niterói
Foto: Vítor Soares

Mais 12 mil empregos de Niterói poderão ser protegidos pelo governo municipal, através da ampliação do programa Empresa Cidadã. É que na próxima sexta-feira (9), o prefeito Axel Grael (PDT) pretende encaminhar à Câmara Municipal uma mensagem que abraça o dobro dos trabalhadores já beneficiados atualmente.

Ao todo, o município deve injetar R$ 36 milhões, em auxílio, a agora 24 mil servidores de micro e pequenas empresas, clubes e entidades filantrópicas.

Firmas com até 40 empregados recebem apoio no pagamento de um salário mínimo mensal de até nove funcionários, desde o ano passado, no primeiro contexto da pandemia de Covid-19. Em contrapartida, as empresas não podem reduzir o número de postos de trabalho por até oito meses.

“Reconhecendo a importância da gente manter todos os cuidados e reconhecendo também o esforço das empresas aqui da cidade, nós vamos aumentar o programa Empresa Cidadã, levando mais um investimento de R$ 36 milhões para ajudar as empresas da nossa cidade”

Axel Grael, prefeito de Niterói
(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *