quinta, 28 de janeiro de 2021

Programa Empresa Cidadã tem mais de 1.300 empresas inscritas em 48 horas

Empresa Cidadã é um dos programas para amenizar a crise financeira na cidade causada pela pandemia. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

O Programa Empresa Cidadã superou as expectativas da Prefeitura de Niterói e recebeu, em menos de 48 horas, a adesão de 1.312 empresa que indicaram 5.471 empregados para serem beneficiados. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (14) pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, em pronunciamento nas redes sociais da Prefeitura.

“É importante lembrar que as inscrições para o programa Empresa Cidadã continuam até o dia 24 de abril. Nós vamos manter as empresas de Niterói de pé, apesar desse momento dramático não só na economia do Brasil, como de todo o mundo por causa da pandemia do coronavírus. Mas vamos provar que não há contradição entre salvar vidas e apoiar as empresas e a economia”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.

As empresas inscritas terão receberá da Prefeitura de Niterói um salário mínimo, pelos próximos três meses, para até nove empregados de empresas, entidades religiosas e organizações sindicais com alvará na cidade e que tenham até 19 funcionários.

A expectativa é que no dia 5 de maio seja feito o primeiro depósito para as empresas que aderiram ao Empresa Cidadã. Essas empresas não poderão reduzir o número de postos de trabalhos até outubro.

Auxílio para MEIs

A Prefeitura de Niterói prosseguiu nesta terça-feira, com a entrega dos cartões para o pagamento do auxílio de R$ 500, por três meses, aos Microempreendedores Individuais em situação regular e que se cadastraram para requerer o benefício. Já foram entregues 2.265 cartões e a retirada prossegue até o dia 17 (sexta-feira).

A Secretaria Municipal de Fazenda esclarece que, no dia da entrega, os cartões ainda não estarão carregados com o valor do benefício. O valor referente ao mês de abril será creditado no dia 24 de abril. Os demais pagamentos serão feitos em 24 de maio e 24 de junho.

“Os cartões serão todos distribuídos ao longo da semana, em locais previamente marcados, de forma organizada e principalmente muito segura para todos, explicou a secretária municipal de Fazenda, Giovanna Victer.

Busca ativa

A primeira etapa de atendimento do programa Busca Ativa acontecerá nesta quinta (16) e sexta-feira (17). Inicialmente, serão atendidas as seguintes categorias: artesãos, vendedores ambulantes, trabalhadores da economia solidária e catadores. O programa consiste no pagamento de um auxílio financeiro temporário de R$ 500 ao mês, pelo período de três meses.

“No programa Busca Ativa, vamos atender, inicialmente, a estas quatro categorias, nos próximos dias 16 e 17. A distribuição do cartão para o pagamento da renda básica está em planejamento e acontecerá em 9 pontos diferente que serão divulgados em breve”, informou o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael.    

O auxílio emergencial será disponibilizado a estas categorias específicas com cadastros ativos no Município até 31 de março de 2020, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), da Secretaria Municipal das Culturas (SMC) ou da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), e que cumpram os requisitos legais.

Durante o vídeo também foi divulgada a data que será aberta inscrição para que os taxistas da cidade se cadastrem e possam receber o auxílio emergencial: de 16 a 22 de abril.

Publicada às 23h02

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Programa Empresa Cidadã tem mais de 1.300 empresas inscritas em 48 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *