sexta, 30 de outubro de 2020

Auxílio emergencial de Niterói deve ser ampliado até dezembro

Foto: Divulgação/ Ascom Niterói

O auxilio emergencial de R$ 500, pago a famílias de Niterói até julho, pelo programa Renda Básica, pode ser prorrogado por mais cinco meses, até dezembro de 2020. É o que determina o Projeto de Lei aprovado, na noite desta quinta-feira (14), à Câmara de vereadores. A expectativa é que a medida sancionada logo pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT).

O argumento utilizado pelo governo municipal é que estudos elaborados pela Universidade Federal Fluminense (UFF) recomendam a manutenção do programa para até o final do ano. Essa foi a mesma recomendação feita pela Fiocruz, pedindo reforço nas ações de proteção social.

O projeto Renda Básica consiste em pagar um benefício de R$ 500 a famílias cadastradas no CadÚnico a responsáveis por alunos matriculados na rede municipal de educação . Por meio de um cartão pré-pago as famílias recebem o auxílio mensalmente.

A mensagem do executivo foi aprovado em caráter emergencial e passou por duas votações no plenário. Agora o Projeto de Lei volta para a mesa do prefeito para sanção.

Outras medidas

O prefeito Rodrigo Neves enviou aos vereadores outras três mensagens nesta quinta, todas com relação a pandemia.

Além do aumento do tempo de benefício do Renda Básica, a prefeitura quer utilizar até 40% dos recursos do Fundo de Equalização de Receitas (FER) para medidas de mitigação dos impactos econômicos e sociais provocados pela pandemia do novo coronavírus. Este fundo é composto pelo royalties do petróleo arrecadado pelo governo municipal. Outra medida é para criar uma rede de proteção aos colaboradores e beneficiários de projetos e contratos do município.

Os dois projetos foram encaminhados para serem analisados nas comissões da casa.

A última medida diz respeito a taxa máxima de juros do empréstimo que vai ser liberado para as empresas pelo projeto de fomento a economia da cidade. Esta também foi aprovada pelos vereadores da cidade.

Publicada às 19h40 – Atualizada às 22h01

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

7 thoughts on “Auxílio emergencial de Niterói deve ser ampliado até dezembro

  1. Gente agradeco todos os dias por esta bênção obrigado senhor.
    Fique em casa e ajude a salvar o nosso amado país.

  2. Favor, quem não conseguiu dar entrada no auxílio, em tempo hábil, terá outra chance?

  3. Tomara que esse benefício de 500 seja para todas as crianças da rede municipal de Niterói e que se estenda até dezembro pois tenho 3 filhos e não ganho bolsa família esse e o único benefício que estou tendo para fazer compra para meus filhos

  4. Eu agradeço muito a Deus e uma ajuda muito boa eu não tinha nada pra comer e nem pra dar pros meus filhos Deus e maravilhosa

  5. Eu gostaria de saber ser esse mês vai ser carregado no mesmo cartão

  6. Perdi meu cartão alelo auxílio emergencial dado pela prefeitural, como faço p obter a segunda via. A alelo diz q a prefeitura d Niterói n autorizou esse item, e so a prefeitura pode pedir. A quem devo recorrer ; obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *