quinta, 22 de outubro de 2020

Proibido estacionar para quem, no Fonseca?

Moradores do Fonseca, na Zona Norte de Niterói, alertam o número crescente de irregularidades na Rua Nossa Senhora das Mercês. Há quase um mês carros são estacionados em cima de calçadas e até denúncia sobre vazamento de água estão os principais motivos da dor de cabeça de quem vive na região.

Pelas denúncias, motoristas já estacionam de forma irregular sem qualquer receio de multa ou advertência. Outra reclamação é referente a um vazamento de água na frente de uma garagem, na altura do número 112, resultando em poças e pista molhada, provocando transtornos.

“A rua tá uma zona! São carros nas calçadas e vazamento de água no asfalto. As calçadas estão quebradas porque vários carros, inclusive táxis, só param em cima delas”, reclama o morador, que preferiu não se identificar.

A via fica nas proximidades de um hospital particular e de uma clínica de nefrologia; mesmo com placas de sinalização e uma faixa na parede informando sobre proibições, motoristas insistem em estacionar irregularmente, inclusive em vagas exclusivas para ambulâncias.

Sobre o vazamento, a concessionária Águas de Niterói, responsável pelo tratamento de esgoto na cidade, informa que já enviou uma equipe técnica ao local e, após vistoria, não foi identificado nenhum problema referente à concessionária. A empresa ressalta que o acúmulo de água na via é proveniente das fortes chuvas e de descarte de água está sendo feito pelos próprios responsáveis pelo imóvel.

Com relação as irregularidades, a Prefeitura de Niterói informa que a NitTrans mantém fiscalização constante através de rondas, e que os veículos flagrados são autuados, entretanto não informou se enviará equipe à rua citada pelos moradores para identificar se veículos permanecem estacionados irregularmente em cima de calçadas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *