sábado, 24 de outubro de 2020

Projeto Botinho começa em todo Estado

Botinho, Projeto, Maricá, Niterói
Projeto acontece em 26 praias no Estado (Foto: Divulgação/Gov RJ)

O tradicional Projeto Botinho, realizado pelo Corpo de Bombeiros, começou nesta segunda-feira (14), nas praias de todo o estado, incluindo Niterói e Maricá. A edição 2019 da colônia de férias da corporação é gratuita em parceria com o Sesc.

As atividades beneficiam cerca de 3.700 crianças e adolescentes. Os alunos são divididos em três turmas: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos).

O projeto Botinho acontece desde 1963. Segundo o Corpo de Bombeiros, o objetivo é estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. A garotada recebe noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.

Em Niterói, o projeto acontece nas praias de Itaipu e Piratininga, já em Maricá, as atividades são realizadas em Itaipuaçu e Ponta Negra. O projeto segue até dia 25 de janeiro e é realizado das 8h às 11h.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *