sexta, 23 de outubro de 2020

Projeto Botinho encerra edição de 2019

Projeto beneficiou 3.700 crianças do estado na edição de 2019 (Foto: Ibici Silva)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) encerra, nesta sexta-feira (25), a edição 2019 do Projeto Botinho. A colônia de férias, uma parceria com o Sesc RJ, aconteceu durante duas semanas em 26 praias do território fluminense. 

Cerca de 3.700 crianças e adolescentes participaram desta edição. Os alunos foram divididos em três turmas, com propostas adequadas a cada faixa etária: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos). Todos os participantes receberão um certificado de participação.

O Projeto Botinho tem como objetivo estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. As crianças e adolescentes recebem noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, primeiros-socorros e dicas para evitar afogamentos. A próxima edição do projeto está prevista para o mês de julho, sempre no período das férias escolares.

Conheça o projeto totalmente gratuito!

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *