quinta, 26 de novembro de 2020

Projeto de alargamento de via avança na Zona Sul de Niterói

paulo alves, pacheco ingá, fagundes varela, niterói
Pelo projeto via ganhará mais uma faixa. Foto: Marcelo Tavares

Foi dado mais um passo para o alargamento da Rua Doutor Paulo Alves, no Ingá, que liga a Zona Sul ao Centro de Niterói. Isso porque foi publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (5) a homologação do resultado do procedimento licitatório, que visa a execução das obras.

O projeto faz parte do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS) do Município, apresentado pela Prefeitura em novembro do ano passado. Segundo a Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa), com a homologação poderá iniciar a elaboração de contrato com a empresa vencedora da licitação.

O projeto prevê a demolição de seis imóveis entre as Ruas Tiradentes e Casimiro de Abreu. Esse trecho é hoje um gargalo do eixo de trânsito que liga a Região Oceânica e a Zona Sul pela Praia de Icaraí em direção ao Centro. Com o alargamento, o problema será resolvido, melhorando a mobilidade do trânsito da orla em direção ao Centro.

O projeto também prevê calçadas novas, novo paisagismo e iluminação de LED, nos mesmos padrões do que está sendo feito no alargamento da Avenida Marquês do Paraná.  

De acordo com a Prefeitura de Niterói, após a publicação do extrato no Diário Oficial, a ordem de início poderá ser assinada. No entanto a empresa responsável pela execução das obras, Moreno Perlingeiro Engenharia LTDA, alerta que devido ao período de pandemia será avaliada a programação de início da obra. O prazo para conclusão é de cinco meses, a partir da assinatura da ordem de início.

O valor do investimento para reurbanização e ampliação é de R$ 4,4 milhões.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Projeto de alargamento de via avança na Zona Sul de Niterói

  1. PARECE QUE SÃO GONÇALO, NÃO TEM NADA DE BOM , SÓ DESGRAÇAS.. SERIA SÓ ISTO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *