sábado, 23 de janeiro de 2021

Projeto no Rio abre 300 vagas para cursos gratuitos

Aulas são voltadas para capacitações artísticas e promovem empreendedorismo local. Foto: Divulgação

O Projeto A Arte Gerando Renda abrirá 300 novas vagas para as oficinas de capacitação profissional, com foco no empreendedorismo, a partir do dia 10 de janeiro.

As opções são: maquiagem social, maquiagem artística, tranças afro e turbantes, decoração de unhas, fantasias e adereços e artesanato. O projeto é patrocinado pelo ICTSIRIO, Magellan IP e METRORIO e apoiado pelo Instituto Invepar, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.

“A procura pelos cursos on-line superou todas as nossas expectativas. Em poucos dias preenchemos as 1.500 vagas e, devido a enorme procura, decidimos atender aos pedidos e abrir mais 300 vagas. Nosso foco são moradores das comunidades, que com a pandemia estão procurando novas formas de gerar renda para suas famílias”, comenta Marcello Andriotti, idealizador do projeto.

Os cursos, que iniciaram em novembro com videoaulas,  estão disponíveis nas redes sociais da Favela Mundo.

Para participar, basta ter mais de 15 anos, sem limite de idade. Inscrições e informações pelo WhatsApp: 21 2236-4129. As aulas estarão disponíveis no Instagram, no Facebook e no Youtube.

Referência para a ONU

Em 2014, a ONG Favela Mundo foi reconhecida como um “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, no World Cities Day 2014, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, Estados Unidos. Ao todo, a entidade já esteve presente, levando a bandeira de nosso país, em oito eventos no exterior. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *