sábado, 24 de outubro de 2020

Projeto Pré-Encceja com vagas abertas em Maricá

Jovens e adultos podem participar. Foto: Katito Carvalho 

Começa nesta terça-feira (10) as inscrições de mais uma edição do projeto Pré-Encceja em Maricá. O projeto da Prefeitura vinculado à Secretaria de Educação vai oferecer 300 vagas para jovens e adultos em um curso intensivo preparatório para o Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

O programa iniciado nos condomínios do Minha Casa Minha Vida de Inoã e Itaipuaçu, completa três anos em 2020, e agora também passa a oferecer aulas no Centro da cidade. Até agora 297 pessoas obtiveram o diploma de conclusão do ensino médio aprovadas através da preparação com o projeto da Prefeitura.

Josicleide de Almeida, de 44 anos, é uma das quase 300 aprovações que o programa contabiliza até agora. Ela voltou a estudar após 28 anos parada, quando estava no primeiro ano do antigo segundo grau.

“Tentei voltar algumas vezes, mas sempre desistia. Este ano, resolvi voltar e tomei gosto. Já até prestei vestibular e fui aprovada para o curso de Psicologia”, contou.

As inscrições podem ser feitas através do site a partir da 0h01 desta terça-feira e se estenderá até o dia 29. O programa é destinado a maiores de 18 anos e residentes do município.  

Cronograma

Inscrições: 10/03 até 29/03
Entrevistas: 16/03 até 31/03
Aulas: 06/04 até 21/08

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Projeto Pré-Encceja com vagas abertas em Maricá

  1. Em qual lugar e a entrevista para o pré encceja
    Não tô conseguindo achar nada falando do local

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *