terça, 22 de setembro de 2020

Projetos ‘Botinho’ e ‘Onda Certa’ agitam praias de Maricá

Projeto Botinho na praia de Ponta Negra, em Maricá. Foto: Ibici Silva

As praias de Maricá foram ocupadas por pelo menos 350 crianças e adolescentes para as aulas dos projetos Botinho, realizado pelo Corpo de Bombeiros, e Onda Certa, realizado pela Prefeitura da cidade, que foram iniciadas nesta segunda-feira (20).

Os projetos têm o objetivo de estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. Para isso, os participantes, que têm entre 7 e 17 anos, assistem às aulas de prevenção ao afogamento, preservação ambiental e primeiros socorros.

O projeto Botinho, criado pelo Corpo de Bombeiros, acontece no município, nas praias de Itaipuaçu e Ponta Negra, enquanto o projeto Onda Certa ocupa a praia de Barra de Maricá.

A advogada Rose Canabal, de 62 anos, levou os netos para as atividades do projeto Botinho e disse estar muito animada.

“Esse é um dos muitos projetos que meus netos participam! Aqui eles estão aprendendo a competir, além de aprenderem noções de primeiros socorros e disciplina”, disse.

Projeto atende crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos. Foto: Ibici Silva

No projeto Onda Certa, o secretário de Defesa Civil, Celso Netto, contou que as aulas difundem os ensinamentos aos familiares e amigos.

“Os jovens aprendem diversas atividades, entre elas: primeiros socorros, perigos do mar, e conservação ao meio ambiente. Com esses aprendizados, eles irão repassar ao próximo. Muitos alunos que se formam no Onda Certa acabam auxiliando os guarda-vidas da cidade”, contou.

Morador de Barra de Maricá, o estudante João Carlos Oliveira, 14 anos, estava acompanhado da avó e contou que participa das aulas pela terceira vez.

“Acho o projeto muito legal, principalmente porque aprendemos quando podemos ou não entrar no mar. Eu mesmo já auxiliei um guarda-vida em um salvamento”, afirmou empolgado.

Os projetos acontecem de segunda à sexta, de 8h às 11h, até o dia 31 de janeiro.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *