quinta, 26 de novembro de 2020

Prorrogada por um ano vacinação contra HPV na rede pública

Vacinação gratuita na rede pública é prevista para os adolescentes de até 15 anos. Foto: Divulgação

O Estado do Rio de Janeiro prorrogou por mais um ano a vacinação contra o HPV de adolescentes que completaram 15 anos, idade máxima para a imunização na rede pública, mas por causa do isolamento social da pandemia Covid-19 ficaram impedidos de serem vacinados.

A Lei 9030/2020 foi sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), e publicada nesta quinta-feira (1º) no Diário Oficial. A vacinação gratuita na rede pública é prevista para os adolescentes de até 15 anos. 

“A prorrogação da vacina é responsabilidade do Estado com a saúde da população jovem, permitindo o acesso igualitário, proteção e recuperação”, afirma o deputado Jair Bittencourt, membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *