quinta, 26 de novembro de 2020

Protestos em SG, Niterói e Maricá

Pista ficou parcialmente interditada por conta do protesto (Foto: Ledilson Paiva)

Moradores da comunidade Nova Grécia, em São Gonçalo, fecharam uma pista da rodovia RJ-104 na tarde desta terça-feira (26) por uma manifestação por conta da falta de luz desde a chuva que caiu na noite desta segunda-feira (25) na região.

Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o protesto começou por volta das 16h, quando cerca de 40 manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira. Segundo eles, já estão a quase um dia sem energia elétrica.

“Já tem 24 horas que estamos sem luz, ligamos para Enel pedindo uma posição e não recebemos qualquer informação”, desabafou o aposentado e morador da comunidade Thiago Neves.

Por volta das 17h30, funcionários da Enel, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, chegaram ao local para providenciar os reparos.

O trafego de veículos chegou a ser completamente fechado no sentido Niterói, mas foi liberado em meia pista pelo BPRv.

Pneus e madeiras foram incendiados (Vídeo via Grupo Plantão Enfoco)

Ititioca

Moradores do bairro Ititioca também fizeram um protesto na Estrada Viçoso Jardim, na altura da Rua D, no fim da tarde desta terça-feira (26) por conta da falta de luz. Moradores atearam fogo em pedaços de madeira interditando as duas faixas da pista. A Polícia Militar foi acionada.

Policiais militares foram acionados para liberar o trânsito (Foto via Grupo Plantão Enfoco)

Maricá

A falta de energia elétrica também provocou revolta entre moradores do bairro Parque da Cidade, que após 24 horas sem luz protestaram na Avenida Francisco Sabino da Costa.

A manifestação aconteceu por volta das 17h30 na pista sentido RJ-106. A Polícia Militar foi acionada e o tráfego de veículos ficou em meia pista.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *